terça-feira, 17 de maio de 2011

Dicas de viagem

Olá meninas!

Tudo bem com vocês?
Comigo está tudo ótimo...

Na sexta tentei postar mas o blog estava loucoooo e não consegui... E como no fim de semana eu viajei, também não consegui postar.

Dia 14 foi meu aniversário de namoro, e para comemorar eu e meu namo fomos viajar...
E o post de hoje é sobre o lugar que fomos: São José dos Ausentes - RS.

Meninas, o lugar é lindo!!!!
É o ponto mais alto (e mais frio) do RS, a cidade fica a 1.102 metros do nível do mar.

Ficamos na Pousada Cachoeirão dos Rodrigues, e se alguém for para Ausentes, indico esta pousada. É muito aconchegante, a comida é maravilhosa, os donos fazem de tudo para te agradar e tem opções de passeio a cavalo e trilhas.
Também foi nesta fazenda que foi gravada a novela O Profeta, da Globo.


Foto que tiramos da Pousada

Chegamos no sábado de manhã e fomos muito bem recebidos. A tarde fizemos um passeio a cavalo para conhecer os disníveis dos rios, mas tinha uma parte que tinhamos que atravessar o rio a pé, e como estava 11ºC e a água estava muito gelada, não tivemos coragem.
Também fizemos uma trilha até o Cachoeirão dos Rodrigues, a paisagem é muito linda!!!!


No sábado a noite, uma lareirinha gostosa... Muito bom para namorar e espantar o frio!

No domingo nossa intenção era conhecer o Pico do Monte Negro, o ponto mais alto do estado, com 1.423 metros, mas infelizmente não conseguimos, porque estava chovendo.
Então, aproveitamos uma pouquinho a fria manhã de 9ºC para tomar um chimarrão ao redor do fogão a lenha e depois pegamos a estrada de volta.

Muito bom meninas!

Indico a todos este passeio... Para quem não gosta do frio, uma opção é ir até lá no verão, para tomar banho de cachoeira e ir nos desníveis do rio.
Eu e meu namo já estamos planejando a próxima ida para lá, no verão.

Gostaram meninas?
Alguém já conhecia o lugar???

Meninas, aproveitando, essa semana não postarei mais, estarei viajando de novo, mas dessa vez a trabalho, então post só na segunda ou terça!

Então, uma boa semana e um maravilhoso fim de semana para vocês!

Beijooooo

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Perfume-se!!!

Olá queridas!!!

Quem não gosta de estar sempre cheirosa?
Quem nunca sentiu um perfume e lembrou de alguém?
Quem nunca sentiu um perfume e ficou louca até descobrir qual era e comprar um???

Não adianta, o perfume é essencial em nossas vidas...
Eu acredito que perfume diz muito sobre uma pessoa...
Quer coisa mais gostosa que um bom cheirinho???

E é por isso que hoje vim mostrar meu perfume preferido pra vocês:


É o Ralph Lauren, que eu sempre chamei de blue... Apesar dele não ser o nome certo dele, pois tem um outro Ralph Lauren blue.

Eu adoro este perfume, uso ele há uns 6 anos e não enjoo nunca. Ele é minha marca registrada. Apesar de ter outros perfumes, eu sempre uso este. A fragância dele é ótima, bem suave, um floral, com notas refrescantes de mandarim, folhas de maçã-verde, frésia e almíscar suave. É uma delícia, suave, mas ao mesmo tempo marca presença.

A única coisa é o precinho meio salgado... O último que eu comprei, um frasco de 100 ml, custou R$365,00... Mas vale a pena!!! Além do mais, o frasco grande dura horrores...

Agora quero saber de vocês, qual o teu cheirinho????
Alguém usa o mesmo perfume que eu???

Beijos perfumados...

terça-feira, 10 de maio de 2011

Unhas da semana!!!

Boa tarde meninas!!!

Hoje vim mostrar para vocês o esmalte que escolhi para essa semana:


É o Pedra Granada, da Coleção do inverno passado Jóias Místicas da Risqué.

A cobertura dele é bem boa... Mas pra limpar é horrível!!! Outro ponto negativo é a duração... 2 dias nas minhas unhas.
Mas acho a cor tão bonita que compensa!

Ontem, quando esmaltei minhas unhas, percebi que ele não estava mais tão fosco como quando era novinho... Talvez porque ele é do ano passado, né?

Minha história com este esmalte é no mínimo curiosa... Quando lançaram os foscos eu TINHA que experimentar, pois achava simplesmente lindo! Pois bem, achado o esmalte fosco (este da foto) lá fui eu me esmaltar...
E, eu não gostei... Achei horrível nas minhas unhas... Passei um top coat por cima e aí sim... Adorei!!! Mas assim ele não ficava mais fosco... =///
Resolvi dar uma segunda chance pro esmalte, e na segunda vez me adaptei melhor. Na terceira já comecei a AMAR esmaltes foscos... Aí fui atrás de outras cores e até de um top coat fosco... Agora eu acho lindo demais esmalte fosco!!!! E tenho vários!!!

E vocês meninas, me contem, gostam de esmaltes foscos???

Beijooo

segunda-feira, 9 de maio de 2011

O esmalte ideal para sua unha!

Oi meninas!
Como foram de final de semana?

O meu foi bom, deu pra descansar um pouco, coisa que desde o final de abril estava meio difícil.

Hoje vou falar um pouquinho sobre esmaltes...
Já aconteceu com vocês de acharem um esmalte lindo nas unhas de alguém, e quando passou nas tuas unhas ficou diferente?
Pois é... Comigo já aconteceu... Eu comprei o Trindade da Dote, e esmaltei primeiro as unhas da minha mãe, nela ficou lindo, um vermelho meio pink, bem diferente e em mim ficou um vermelho normal!!! Que decepção!
Então, fui procurar uma justificativa para isso... Mas não encontrei nada do tipo... (Alguém sabe porque isso acontece???)

Mas eu achei uma matéria bem legal que fala sobre as cores ideias de acordo com o tipo de pele.


Pele Branca:

Cores claras: Rosa vivo, rosa claro, coral e branco suave.
Cores escuras: Vermelho, café, preto e carbono.
Cores da moda: Rosa Pink, laranja, amarelo gema e cinza.

Pele Morena Claro:

Cores claras: Branco, bege, coral e creme.
Cores escuras: Tomate, azul Royal, laranja e cinza.
Cores da moda: Vermelho, preto, vinho e café.

Pele Morena e Negra:

Cores claras: Branco, bege, rosa claro e creme.
Cores escuras: Tomate, azul Royal, fúcsia e verde.
Cores da moda: Vermelho, roxo, azul marinho e vinho.

Legal né meninas?
Claro que tem que sempre levar em conta o gosto pessoal, usar o que a gente gosta e nos deixa bem!

Espero que tenham gostado!

Beijooo

quinta-feira, 5 de maio de 2011

5 hábitos que atrapalham a dieta

Olá meninas!
Tudo bem com vocês?

Hoje vou falar um pouquinho sobre nutrição!
É muito díficil achar uma mulher que esteja 100% satisfeita com seu corpo. Tudo mundo sempre quer perder uns quilinhos né???
Então, é por isso que hoje vou dar 5 dicas bem bacanas...

Achei essas dicas no portal Minha Vida, elas são bem bacanas, porque falam de pequenos hábitos que temos, que estão errados, e que muitas vezes nem percebemos, mas podem ser eles os culpados pela dieta não funcionar.

Você se dedica à dieta, faz cinco refeições por dia, come alimentos saudáveis, pratica exercícios físicos, mas ainda assim não emagrece tanto quanto gostaria. O problema pode estar em manias alimentares difíceis de serem identificadas. As nutricionistas Luana Grabauskas, da Equilibrium Consultoria em Nutrição e Bem Estar, e Salete Brito, do Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), apontam maus hábitos e sugerem mudanças que podem transformar sua relação com a comida e seu processo de emagrecimento.

1- Comer rápido
Velho hábito: "Quem come rápido não mastiga corretamente e aumenta o trabalho do estômago para digerir os alimentos, o que pode levar ao desenvolvimento de doenças como gastrite e úlcera", alerta Salete. Luana acrescenta que o costume também prejudica a obtenção da sensação de saciedade, já que ela demora um pouco para aparecer depois que se inicia a refeição. Se a pessoa come muito rápido, nem dá tempo para o cérebro entender que o corpo está sendo alimentado.

Novo hábito: O primeiro passo para mudar a postura em relação à velocidade com que se come é estar atenta à quantidade de comida e à forma como a refeição é realizada, explica a especialista do Equilibrium. As dicas para melhorar essa atitude são: levar pequenas porções de alimentos à boca, comer em lugares tranquilos, descansar os talheres entre uma garfada e outra, evitar se alimentar na frente da TV ou do computador, em pé ou realizando outra atividade, e saborear cada bocada.

2- Comer muita carne
Velho hábito: Salete explica que ingerir carne em excesso sobrecarrega os rins, pois esse é o órgão que elimina as substâncias derivadas do alimento que não servem para o organismo. "Por ser fonte de proteína animal, a carne não deve ser consumida de forma exagerada devido à quantidade de gordura saturada e colesterol que contém", acrescenta Luana.

Novo hábito: A nutricionista ainda aconselha que, por possuir mais gordura saturada que a carne branca, a vermelha seja consumida apenas duas vezes por semana. Ela ainda recomenda aumentar a ingestão de vegetais. Para deixá-los mais saborosos, as sugestões são cozinhá-los em versões diferentes, como grelhada e assada, e temperá-los com molhos light ou à base de ervas.

3- Comer sob estresse
Velho hábito: "A pessoa que ingere alimentos sob essas condições acaba comendo mais rápido e em mais quantidade", alerta Salete. Isso porque, segundo a nutricionista, é comum descontar os sentimentos de ansiedade e tensão nos alimentos.

Novo hábito: "O ideal é se conscientizar que, no horário de refeição, é preciso se esforçar para que os problemas fiquem em segundo plano", orienta Salete. Luana ressalta que ficar sem se alimentar nesses momentos também não é uma boa alternativa. "A saída é nunca pular as refeições, porque isso pode aumentar o apetite e facilitar o ataque a guloseimas e alimentos calóricos. É importante também controlar o consumo de substâncias estimulantes, como bebida alcoólica, café e chá preto, que aumentam a sensação de irritabilidade", recomenda.

4- Comer com a atenção desviada
Velho hábito: se alimentar enquanto responde e-mail, vê TV ou trabalha faz com que a pessoa preste menos atenção no que está ingerindo e acabe consumindo uma maior quantidade de comida. Salete acrescenta que "a pessoa também pode sofrer a sobrecarga emocional dos assuntos que estão passando na televisão".

Novo hábito: "O horário de alimentação deve ser respeitado apenas para tal", afirma a nutricionista da Unifesp. Luana indica realizar as refeições em horários pré-determinados sempre na cozinha ou em um local calmo.

5- Comer sempre a mesma coisa
Velho hábito: pratos que não são coloridos podem ter falta de nutrientes, afirma a nutricionista do Equilibrium. Em função disso, por mais que adore alguns alimentos específicos e pense que poderia viver apenas à base deles, é importante diversificar sempre o cardápio.

Novo hábito: "Uma solução para mudar esse habito é alternar os tipos de preparações, realizar novas receitas, incluir temperos variados e inovar sempre o menu incluindo diferentes tipos de alimentos", sugere Luana.


Fonte: http://www.minhavida.com.br/conteudo/12188-Conheca-5-habitos-que-atrapalham-a-dieta-e-fazem-mal-a-saude.htm?utm_source=news_mv&utm_medium=newsmv&utm_campaign=11_05_03

O portal Minha Vida é muito bacana, eles tem várias matérias ótimas, de alimentação, beleza, fitness, bem-estar... Eles também tem umas receitinhas ótimas, inclusive receitas lights.
Para quem não conhece vale a pena conferir ...

Espero que tenham gostado meninas!

Beijoo

terça-feira, 3 de maio de 2011

Esmalte da semana - Militar

Oi meninas!
Que saudades que eu estava de vocês...
Andei sumida porque além de semana passada ser a semana de provas da faculdade, de quinta a sábado trabalhei MUITOOOOOO...
E pra completar, no domingo fiquei doente, meu sistema imunológico despencou... Fiquei de cama no domingo e ontem... Hoje que eu comecei a melhorar...

Mas agora estou aqui...
E vim mostrar um esmalte lindo, que escolhi para esmaltar minhas unhas esta semana:


É o Militar da Colorama, gosto bastante dele, e escolhi ele para esta semana porque acho que ele combina com o friozinho que está fazendo aqui.
Passei duas camadas, e achei que ficou bom, mas com três, com certeza fica melhor.

E vocês, qual esmalte escolheram para esta semana?

Beijos